4(PlIC-SP) 0 "Ato de Navegação", de 1651. estabelecia que mercadorias compradas da Inglaterra ou vendidas a ela só poderiam ser transportadas em navios ingleses. Essa medida pode ser consideradaa)a cristalização da hegemonia inglesa sobre o Mediterrâneo e sobre os mares europeus, que só cessou com a descoberta de novos caminhos para o Oriente pelos navegadores ibéricos.b)a imposição, a países como França e Holanda, da hegemonia mercantil inglesa. impedindo-os de manterem relação de monopólio com suas possessões coloniais nas Américas e na África.c)a vitória da burguesia liberal inglesa sobre a aristocracia, que preferia incentivar o comércio interno a investir no comércio externo e no aparato militar-naval.d)a consolidação do domínio inglês sobre os mares, que deu à Inglaterra, por vários séculos, claro predomínio naval e mercantil, especialmente no Oceano Atlântico.e)a superação definitiva do feudalismo e o reinicio de atividades comerciais, articulando a ilha em que está localizada a Inglaterra e a parte continental da Europa.
Anexos:
Respostas
respondido por:
55
Resposta letra D
A Inglaterra criou algumas leis que ficaram conhecidas como Atos de navegação. Essas leis foram criadas no período republicano, durante o governo de Oliver Cromwell.
Os atos de navegação eram leis que determinavam que todas as mercadorias que entrassem ou saíssem pelos portos da Grã-Bretanha só poderiam ser transportados em navios que pertencessem à Inglaterra. Essas leis ajudaram a burguesia inglesa crescer consideravelmente. E aliada a isso, outros navegadores foram prejudicados com tais medidas, por exemplo, os comerciantes holandeses.
respondido por:
21
Resposta:
Letra D
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás