• Matéria: Biologia
  • Autor: GabiBarczcz7775
  • Perguntado 7 anos atrás

A grande barreira de corais da Austrália é a maior faixa de corais do mundo, com 2,300 quilômetros de comprimento e largura variando de 20 a 240 quilômetros, podendo ser vista do espaço. É a maior estrutura do mundo feita unicamente por milhões de organismos vivos. É situado entre as praias do nordeste da Austrália e Papua-Nova Guiné. A barreira de corais da Austrália comporta uma grande biodiversidade e é considerada um dos patrimônios mundiais da humanidade. a) para a formação desse magnífico ecossistema, é necessária a importante participação de que invertebrados polipoides?b) explique como ocorre o processo de construção dessas barreiras.

Respostas

respondido por: guilhermesilvar
300

Olá




a) os representantes mais conhecidos são as corais e anêmonas que formam colonias.





b) A barreira de coral surge de um aglomerados de pequenos animais marinhos assim caracterizando uma vida em colônias, sendo mais frequentes em mares de temperaturas amenas com localização nas regiões tropicais e subtropicais próximo ao equador.



No período que a especie está vivo como seu processos metabólicos, é se organizam ao redor dos esqueleto de carbonato de cálcio, essa substância filtrada da água do mar e usados nos seus corpos. Depois da sua morte, novas colônias se estabelecem. Obviamente que esse processo demora muitos anos.




Espero ter ajudado.


Perguntas similares