Respostas
Hoje em dia, ao falarmos de mar, rios, oceanos ou qualquer coisa relacionada à água, muitas pessoas se desesperam. Afinal o nível de mortes envolvendo água é cada vez maior,seja mortes em navios, submarinos, lanchas ou até mesmo nas banheiras e piscinas de casa.
Quando uma família decide fazer uma viagem ou um passeio em alto mar,a primeira preocupação, principalmente do pai, não é dinheiro, não é lazer mas sim a segurança de seus filhos e de sua esposa. Logicamente o dinheiro investido no lazer,no conforto, e no passeio é importante para o homem da família mas a certeza que ninguém vai se ferir ou perder nos mares e oceanos é de alta prioridade.
Os pais que tem filhos menores, tende a não desfrutar tanto da viagem para supervisionar a criança, que inocentemente pode cometer um deslize.Aliás qualquer pessoa pode cometer um deslize grave, por isso tomar muito cuidado nunca é demais.
A melhor forma de resolver problemas em alto mar é evitando, afinal se uma criança ou qualquer pessoa cair nas águas dos mares, a chance de ser encontrada a tempo de sobreviver nem sempre é muito boa. Mas, caso seja encontrada à tempo deve ser encaminhada à um médico ou bombeiro do local para passar pelo processo de " ressuscitação" dos pulmões ou do coração.