Respostas
Olá Gu, Boa noite!!
O grande problema em classificar esses seres pequenininhos é que eles não possuem células ou seja estrutura que possa classificá-los como seres vivos ou não, os livros da década de 60 diziam que eles eram seres vivos, mas depois, os livros diziam que eles são classificados como "Não seres vivos", ou seja, um ser que não possui vida, que é o que grande maioria considerava, mas grande parte da comunidade cientifica atual considera eles como seres vivos, mas nada foi afirmado ainda.
As estruturas deles são muitos simples é basicamente um material genético envolvido com proteínas e são seres "Parasitas intracelulares obrigatórios", isso significa que eles precisam da célula para realizar o seu metabolismo.
Uma curiosidade é que os vírus só são chamados de "Vírus", quando estão dentro da célula, quando ele está fora ele é chamado de Vírion.
Espero ter ajudado, um grande abraço!!
Olá Gustavo, Tudo bem?
Primeiramente boa tarde.
A sistemática expressa suas conclusões por meio da classificação biológica, também chamada de taxonomia. Os vírus são acelulares ou seja, não possuem células, a unidade fundamental de todos os outros seres vivos, portanto, eles não estão incluídos nas divisões de filo.
Espero ter ajudado, Bons estudos.
Qualquer duvida entre em contato.