Respostas
A vida é bela é um filme que se passa em 1939, antes da Primeira Guerra Mundial. Conta a história de Guido, um judeu que se apaixona pela professora Dora, ele é um cara muito brincalhão, sempre contando piadas e se metendo em situações constrangedoras e mesmo assim conseguindo sair delas de forma brilhante.
Logo em seguida, vem a parte triste do filme em que ele e seu filho Giosué estão sendo levados para o campo de concentração nazista, mas sempre com um troque irônico e divertido, pois Guido faz de tudo para que Giosué tenha uma visão diferente do que realmente está acontecendo naquele momento, inventando histórias, fazendo brincadeiras.
Após alguns dias na concentração, Guido propõe ao seu filho um jogo, para quem marcasse 1000 pontos, levaria um tanque de guerra de verdade para casa.Porém a verdade é que Guido estava vivenciando momentos de horror da guerra sendo obrigado a servir em trabalhos forçados e cenas de violências que eram obrigadas a assistir. Mas sempre com muita criatividade Guido contorna a situação dizendo que são apenas fases do jogo. Dora descobre que eles estão no centro de concentração e se entrega para ficar ao lado deles...
espero ter ajudado
Pode-se considerar o seguinte exemplo de resumo sobre o filme A vida é Bela:
O filme se passa no contexto da Segunda Guerra Mundial na Itália e retrata a história de um pai (Guido) que é levado para um campo de concentração nazista junto do seu filho (Giosué). Para que pai e filho suportem as condições do campo de concentração, Guido usa da imaginação do menino para o fazer acreditar que o que ocorria ali era um jogo do qual ele estava participando.
O filme é de Roberto Benigni e foi lançado em 1998.
Continue estudando em: brainly.com.br/tarefa/20411497