• Matéria: Inglês
  • Autor: anamariamoraes
  • Perguntado 8 anos atrás

“Antes de iniciar seus trabalhos, é de suma importância que você planeje suas ações durante o bimestre, semestre ou ano letivo. Organizar e traçar estratégias para desenvolver da melhor forma possível seus trabalhos é indispensável e poderá lhe trazer grandes benefícios durante a execução deles”. CALICCHIO, F.C; FERNANDES, F. G. Prática de ensino em língua inglesa I. Maringá: NEAD/UNICESUMAR, 2015, p. 132. O excerto acima revela a importância do planejamento da aula pelo professor. Considerando a organização da aula, podemos afirmar que as ações a seguir fazem parte do plano de aula, EXCETO, Alternativas Alternativa 1: O projeto político pedagógico da escola e o conteúdo são conhecimentos necessários ao professor para o planejamento das aulas. Alternativa 2: Para escrever o plano de aula, o professor precisa considerar também o nível de habilidade e os interesses de seus alunos. Alternativa 3: O plano de aula deve ser rígido, deixando margem para a improvisação do professor no momento de sua execução. Alternativa 4: A previsão dos equipamentos e materiais a serem utilizados deve fazer parte do plano de aula. Alternativa 5: Objetivos, recursos, procedimentos e avaliação são itens que constituem o plano de aula.

Respostas

respondido por: LarissaMoura3
5

Alternativa 3: O plano de aula deve ser rígido, deixando margem para a improvisação do professor no momento de sua execução.

Para o correto planejamento das aulas, o professor deve sempre considerar o projeto político pedagógico da escola e o conteúdo referente. Para que o professor consiga definir seu plano de aula, ele deve analisar o nível de conhecimento de seus alunos, além do seus interesses.

É preciso atenção também para a disponibilização dos equipamentos e materiais que serão usados, de forma que não seja necessária a improvisação ao executar o seu plano de aula.

Bons estudos!

respondido por: julianatstferna
2

Resposta:

Alternativa 3: O plano de aula deve ser rígido, deixando margem para a improvisação do professor no momento de sua execução.

Explicação:

Perguntas similares