• Matéria: Geografia
  • Autor: sev7ncopspb44d3
  • Perguntado 8 anos atrás

o caso mais extremo desigualdade na repartição da terra é aquele do Latiminifundismo uma estrutura social agrária muito difundido nos campos da América Latina nessa região imensas propriedades agrícolas com vários milhares até mesmo dezenas de milhares de hectares frequentemente subexplorado monopoliza a maioria das terras agrícolas enquanto o campesinato pobre encontra confinado nas nos minifúndios que de tão pequenos não produzem o suficiente para cobrir as necessidades alimentares mínimas de suas famílias


Por que a situação citada no texto pode ser encarada como "O caso mais extremo de desigualdade na repartição da terra" na América Latina ?

Respostas

respondido por: Sabrinaalmeid4
174

Olá,


A desigualdade de terras é um grande problema que envolve toda a América Latina, e pode ser considerado um dos casos de maior desigualdade porque as famílias que querem viver das suas terras, muitas das vezes não conseguem por não ter espaço suficiente.


Assim, as grandes indústrias lucram com os problemas que são gerados na vida do camponês que precisa do campo para sobreviver, isso aumenta ainda mais as desigualdades e por vezes leva a morte daqueles que lutam para acabar com tanta diferença.

respondido por: winederrn
0

Porque a situação é baseada na má distribuição de terras em todos os países da Amética Latina. Na realidade, o texto deixa claro que o acesso à terra é bastante desigual nos países latino-americanos.

O que é latiminifundismo?

O termo latiminifundismo é usado para representar a gigantesca desigualdade existente na distribuição dos espaços agricultáveis. Nessa dimensão da realidade, é correto afirmar que os grandes pedaços de terras agricultáveis (para o plantio de alimentos) estão concentrados nas mãos de poucas famílias ricas.

Aprenda mais sobre o tema desigualdade no acesso à terra em:

https://brainly.com.br/tarefa/16909828

Você é um vencedor!

#SPJ3

Anexos:
Perguntas similares