• Matéria: História
  • Autor: rognsppbevi7
  • Perguntado 8 anos atrás

Característica da tortura psicóloga

Respostas

respondido por: krol1324pbo14s
1

Chantagem é considerada uma forma de tortura psicológica. Ela pode ser usada para coagir ou forçar outra pessoa a agir de forma involuntária devido à intimidação e ameaças feitas contra eles. Uma lei foi criada na Inglaterra, no ano de 2015, depois de um homem ter feito chantagem emocional para torturar a mãe do seu filho. O homem ameaçou se suicidar pelo fato de sua namorada ameaçar deixá-lo. Ele também monitorou as páginas das redes sociais da sua namorada, e controlou a sua vida por um bom tempo. Ele foi preso por seus atos e condenado a 15 meses de cadeia.

nterrogatórios muitas vezes dependem de métodos psicológicos para conseguir responder a certas perguntas. Os métodos psicológicos são usados especificamente sobre os detidos com o objetivo de fazê-los falar alguma coisa. Porém, tem havido muitas controvérsias ao longo dos anos para determinar quais métodos de interrogatórios são legais e quais seriam classificados como tratamentos cruéis e desumanos.

Confinamento solitário tem sido uma forma de tortura psicológica usada há séculos. Essa tortura é conhecida por trazer a loucura e até hoje é usada nas prisões. A pessoa começa a enlouquecer quando percebe que vão passar meses sozinha em um quarto. A falta de contato humano pode trazer a depressão e a ansiedade. Prisioneiros em confinamento solitário, muitas vezes começam a conversar sozinhos para combater a solidão, além de trazer a angústia física e mental.

Humilhação pública é um tipo único de manipulação e tortura psicológica. Um exemplo é quando alguém tira fotos de uma pessoa nua e coloca na internet, sem o conhecimento da pessoa, bom, para muitos, essa pode ser a pior forma de humilhação pública. Isso acontece com bastante frequência na forma de cyberbullying, com adolescentes na escola. Os jovens enviam fotos nuas uns para os outros pensando que essas fotos nunca será divulgadas, e vocês sabem que a história é bem diferente.


Perguntas similares