Respostas
Para o consumo crítico é a prática para organizar os seus hábitos de compras e consumo, de modo a dar preferência a produtos que satisfazem certos requisitos de qualidade diferentes daqueles comumente reconhecido pelo consumidor médio.
Em especial, o consumidor vai reconhecer como componentes críticos da qualidade essencial de um produto com determinadas características dos seus métodos de produção, tais como a sustentabilidade ambiental do processo de produção, a ética do tratamento concedido aos trabalhadores, as características de qualquer lobby da política «fabricante. A prática do consumo crítico situa-se como uma campanha específica de boicote, mas obviamente não podem coexistir, uma vez que é uma atitude que tem mais razões e as consequências gerais.
A habilidade de usar sua posição como um consumidor de prosseguir político ou ético pressupõe o direito de escolher entre os diferentes produtos e ao conhecimento de todas as informações necessárias para fazer uma escolha informada. Se você quiser usar uma analogia entre o consumidor eo trabalhador, que correspondem ao direito à greve eo sindicato. Uma analogia é frequentemente oferecido até mesmo pelo consumidor eo eleitor, por isso o slogan é um possível consumo crítico "de votos a cada vez que você vai ao supermercado".
O termo geralmente não se refere, reducionista, apenas para as compras de bens corpóreos: consumo crítico também pode afetar as escolhas relativas à poupança (financiamento da ética) ea utilização de serviços como os transportes ou de telecomunicações.