Respostas
Apesar de situada na faixa litorânea, grande parte do território californiano sofre com uma baixa umidade do ar, devido á Massa de Ar Continental, seca, que age na região em épocas do ano mais quentes (No Inverno, a Massa de Ar Fria do Pacífico, úmida, avança sobre a região). Também é característico do estado uma vegetação lenhosa (presente em praticamente todo território Norte Americano e Canadense, como forma alcançada na evolução para resistir ao frio), consequentemente, tendo um alto potencial de combustão.
Apesar de invernos severos, na Primavera e Verão as temperaturas são extremamente elevadas e torna-se portanto propício á incêndios.
Contudo, vale discutir a real consequência dos incêndios para regular o ciclo ecológico. Incêndios são de extrema importância para a manutenção da taxa de Sódio, principalmente em solos pobres; Eles sempre tenderam a acontecer naturalmente, inclusive em Biomas brasileiros, como o Cerrado. O grande problema é que hoje a região é densamente povoada, e apesar de benéficos ao ecossistema, agora também são provocados pelo homem, pondo vidas humanas em risco, além de causarem enormes prejuízos.
Ps: Encontrei um mapa com a distribuição dos Biomas no estado, note que TODOS são característicos de Clima Seco:
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/0c/California_K%C3%B6ppen.svg
Porque o clima la e bem árido e seco e como normalmente e quente no verão aumenta muito mais o calor e as vezes causam até incêndios em casas prédios e etc ..