QUESTÃO 371É importante enfatizar a relação entre estudo e maternidade. Nota-se que, entre as mulheres de 15 a 17 anos de idade que não tinham filho, 88,1% estavam estudando; para aquelas que tinham um filho ou mais, somente 28,5% estudavam e 68,7% delas não estudavam nem completaram o ensino médio, que seria o adequado para estarem cursando.IBGE. Síntese de indicadores sociais: uma análise das condições de vidada população brasileira.Rio de Janeiro, 2013.A política pública para minimizar o problema descrito no texto éO universalizar o acesso das crianças à creche.O promover os cuidados à saúde da gestante.© favorecer a inserção no mercado de trabalho.© ampliar as vagas nos cursos profissionalizantes.
Anexos:
Respostas
respondido por:
31
A alternativa A é verdadeira, pois a ideia é a de que o fato de ter filhos e não ter com quem deixá-los prejudica a aluna-mãe, de modo que se houvesse o acesso universal às creches este problema não aconteceria.
A alternativa B é falsa, pois, apesar de importantes, estes cuidados com o saúde não ajudariam a diminuir o problema da evasão escolar das gestantes.
A alternativa C é falsa pois, sem concluir o ensino médio, não é fácil a inserção das alunas-mães no mercado de trabalho (não sendo também este o foco do texto).
A alternativa D é falsa, pois sem concluir o ensino médio as alunas-mães não poderiam usufruir destas vagas (de todo modo o problema não é falta de vagas).
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás