QUESTÃO 301Aguarda votação na Câmara dos Deputados proposta que equipara, na legislação brasileira, livros eletrônicos a livros tradicionais, principalmente no que se refere à isenção de impostos. A proposta modifica a Lei n. 10 753/2003, que institui a Política Nacional do Livro. Na avaliação do autor do projeto, a definição de livro que consta na lei não acompanhou os avanços tecnológicos dos últimos anos, com o surgimento dos leitores eletrônicos e consequente crescimento do segmento dos chamados e-books. Daí a necessidade de incluir os livros eletrônicos no texto da lei, ao lado dos livros em papel ou em sistema Braile. Os livros eletrônicos podem ser lidos em e-readers, tablets, computadores ou até smartphones, por meio de aplicativos próprios.LIMA, P. Disponível em: www12.senado.gov.br. Acesso em: 11 set. 2013 (adaptado).Incentivar o uso das novas tecnologias tem sido uma preocupação encontrada em todos os setores da sociedade. Segundo o texto, a necessidade de modificação na Lei n. 10 753/2003 surge paraO atender aos leitores de publicações em formato digital.O facilitar o acesso da população às inovações tecnológicas.0 possibilitar a aquisição de materiais eletrônicos pelo governo.© estimular a leitura por meio de aparelhos conectados à internet.
Anexos:
Respostas
respondido por:
28
Olá!
Pode-se afirmar que a alternativa correta compreende a letra d.estimular a leitura por meio de aparelhos conectados à internet. Isso ocorre porque pode-se observar que a matéria trata do fato de que os livros eletrônicos hoje não são "considerados" como deveriam pelo Governo, e que este deve compreender que os livros eletrônicos funcionam como meio de aprendizado, assim como os livros físicos.
Além disso, o texto transmite a ideia de que os livros podem ser lidos por diferentes plataformas, o que aumenta o acesso de pessoas à este tipo de leitura no contexto atual.
Perguntas similares
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás