• Matéria: Ed. Física
  • Autor: sidallima
  • Perguntado 8 anos atrás

Tenho que fazer um relatório sobre o filme o mínimo para viver só que só tem na Netflix é eu não tenho alguém aqui já assistiu? Poderia me dizer um relatório sobre esse filme ?

Respostas

respondido por: Rayssabarboza2
30
O mínimo para viver é um filme, que versa sobre uma jovem chamada Ellen, que sofre de anorexia.

A anorexia é um distúrbio alimentar, caracterizado pela perda excessiva de peso. Pessoas com essa doença tem muito medo de engordar, negando-se a comer e fazendo intensos exercícios físicos.

A causa exata da anorexia ainda é desconhecida, acredita-se que fatores biológicos, psicológicos e sociais estejam envolvidos no desencadeamento da doença.

Os casos variam de acordo com a pessoa e tem suas peculiaridades, no post eu vou propor refletirmos sobre as questões trazidas pelo filme. 

O longa começa com Ellen chegando em casa, depois de ter sido expulsa de uma clínica de recuperação de anorexia. Ela foi considerada uma má influência para outras garotas.

Percebemos que ela tem um mal relacionamento com a família. O pai é uma figura extremamente ausente, aliás ele nem aparece no filme.

A mãe é separada do marido e praticamente largou a filha nas mãos da madrasta. Ellen tem pais ausentes e completamente despreparados.

A madrasta e a sua irmã são as únicas pessoas, que se importam com ela. É triste perceber ao longo da narrativa, que nenhum dos pais tem uma conexão com a jovem.

Ellen ajudada pela madrasta vai para outro centro de tratamento de anorexia, comandado pelo Dr. William Beckham, que propõe maneiras pouco ortodoxas de tratamento.

O médico coloca a paciente na realidade, não a trata como coitada. A confronta perguntando se ela quer realmente viver. 

Ellen chega ao centro e é recebida por outras pessoas na mesma situação. Dá uma sensação de desespero  ver aquelas pessoas com uma relação tão negativa com a comida.

Perguntas similares