Em 1937, no momento em que a nova eleição deveria ser convocada e a presidência de Getúlio Vargas chegaria ao fim, o governo divulgou a descoberta do Plano Cohen, o qual foi atribuído aos comunistas. A respeito desse episódio, assinale as alternativas corretas. O Plano Cohen foi um artifício utilizado por Getúlio Vargas para forjar a necessidade de se manter no poder, sem a realização de eleições. O Plano Cohen, descoberto pelo governo de Getúlio Vargas, era realmente uma ameaça comunista ao país. A população era favorável à presença de Vargas na presidência, uma vez que, nesse período, não houve manifestações contrárias ao governo. O Plano Cohen foi considerado uma ameaça à segurança nacional, o que fez o governo de Getúlio Vargas antecipar a realização das eleições presidenciais. A permanência de Getúlio Vargas na presidência contrariava a Constituição de 1934, que ele mesmo promulgou.
Respostas
respondido por:
68
Olá,
as alternativas corretas são:
- O Plano Cohen foi um artifício utilizado por Getúlio Vargas para forjar a necessidade de se manter no poder, sem a realização de eleições.
- O Plano Cohen foi considerado uma ameaça à segurança nacional, o que fez o governo de Getúlio Vargas antecipar a realização das eleições presidenciais.
espero ter ajudado!
bons estudos.
respondido por:
49
Resposta:
É a ''a'' e a ''e'' as alternativas corretas.
Explicação:
Estou refazendo na positivo e deu que a ''b'' e a ''d'' estão erradas.
espero ter ajudado ;D
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás