A religião voltou com força no final do século XX e início do século XXI. Mas voltou acompanhando o paradigma pós-moderno. Esse modelo criou um tipo de religião híbrida, um coquetel religioso, pronto para ser consumido individualmente. Uma religião à la carte. Considerando o texto-base O Homem pós moderno, religião e ética, a religião \u201cà la carte\u201d é: A uma mistura de vários elementos que se combinam para satisfazer desejos e necessidades momentâneas. B uma associação entre razão e fé destinada a controlar os impulsos consumistas de seus seguidores. C uma forma de restringir comportamentos egoístas, hedonistas, a fim de promover o bem comum. D uma ampliação dos valores éticos propagados pela Igreja Católica de modo a obter mais fiéis para ela. E uma forma de organizar a experiência religiosa, protegendo o indivíduo da dispersão e da satisfação momentâneas de suas necessidades.
Respostas
respondido por:
2
De acordo com o texto o homem pós-moderno não possui uma identidade fixa, rígida, de modo que ele não é determinado por um único princípio que segue durante a vida inteira, mas é determinado por influências e necessidades momentâneas, de modo que muda, de uma hora para a outra, o seu modo de agir, seus interesses e seus desejos.
Isto é uma consequência do desenvolvimento da vida moderna, que, com a industrialização, transportes e comunicação de massa fizeram com que os seres humanos vencessem velhos preconceitos dogmáticos e passasse a experimentar mais com as coisas do mundo, ficando menos ligado à repetição de valores dos seus antepassados.
É correta a alternativa A.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás