21Sobre o poema de Bandeira, só NAO é correto afirmar queA produz efeitos de sentido a partir da mudança súbita de registro estilístico.B opera intertextualmente com poemas anteriores ao Modernismo.C se recusa a abrir espaço à expressão dos sentimentos do eu lírico.D situa o eu lírico em termos espaciais e temporais em relação ao motivo poético (a Lua).E a expressão "mais-valia", oriunda da esfera da análise econômica, pode remeter, nele, também pletora de significação que incide sobre a Lua.
Anexos:
Respostas
respondido por:
0
Olá!
A alternativa incorreta é a letra C.
Em seu texto, Manuel Bandeira não demonstra falta de afeto pela lua, mas sim abre espaço à expressão de seus sentimentos sobre esta, o que pode ser notado no trecho “Gosto de ti assim”.
Na alternativa A, a mudança de registro estilístico é relativa à forma contrastante que o autor se refere à Lua. Podemos inferir, como exposto na letra B, que o autor utilizou expressões de outros autores do Modernismo, principalmente do poema Plenilúnio. Já a alternativa E, "mais-valia" é, de fato, um termo econômico que no poema foi aplicado como os significados dados à Lua.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás