Respostas
Para evitar o contrabando de ouro os portugueses resolveram criar as Casas de Fundição, estabelecimentos reais que fiscalizavam a exploração do ouro. Elas funcionavam de um modo bem simples: o ouro passou a só poder ser utilizado no mercado legal brasileiro se fosse marcado com o símbolo das Casas de Fundição, sendo proibida a negociação de ouro "não marcado", sob pena de prisão, assim como era proibida a criação de casas de fundição que não fossem as da Coroa.
Com isto todo o ouro precisava ser "processado" nestes estabelecimentos da Coroa, que lá mesmo já efetuava a cobrança dos impostos (20% sobre tudo que era descoberto), de modo que ou o minerador teria ganhos ilegais, não podendo empregá-los, ou pagaria diretamente os seus impostos.
Resposta:Eles encontraram a solução de construir as casas de fundição,onde o ouro era pesado e quintado,ou seja,tinha parte separada, pois pertencia à Coroa portuguesa.Depois o ouro era derretido, transformado em barras; marcado com o símbolo da Coroa portuguesa e enviado para Portugal