590 Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira [14/8] que 1.618 profissionais foram selecionados no primeiro mês de inscrições do programa Mais Médicos. 0 número representa 10,5% dos 15.460 médicos requisitados por 3.511 cidades. Os médicos devem chegar aos municípios a partir do dia Io de outubro.http://g 1 .globo.com/bemestar/noticia/2013/08/mais-medicos-preenche-1 05do-total-deprofissionais-solicitados.html.Sobre o programa Mais Médicos, mencionado na reportagem, é correto afirmar:A Está voltado exclusivamente para a contratação de médicos estrangeiros ou formados no exterior para trabalhar nos municípios mais carentes do país.B Seleciona apenas médicos estrangeiros ou formados no exterior aprovados no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos, de acordo com a recomendação do Conselho Federal de Medicina.C Torna obrigatório um estágio não remunerado de dois anos no Sistema Único de Saúde (SUS) para todo médico formado no país a partir de 2014.D Os médicos estrangeiros selecionados terão um registro provisório, cuja validade é restrita ao tempo em que eles ficarem no país e à região determinada pelo programa.E A maior parte dos médicos estrangeiros selecionados nessa primeira fase do programa é de nacionalidade cubana, o que tornou desnecessária a realização de um acordo com o governo cubano.
Anexos:
Respostas
respondido por:
0
Oi,
A Está voltado exclusivamente para a contratação de médicos estrangeiros ou formados no exterior para trabalhar nos municípios mais carentes do país.
O programa mais médicos foi uma iniciativa governamental que causou controvérsias, o setor médico do Brasil não aceitou bem as novidades, enquanto que as populações mais carentes receberam médicos, coisa que lhes era de difícil acesso.
Embora a maior parte dos médicos que foram trazidos para o Brasil fossem cubanos houve uma necessidade grande de acordo com o governo Cubano, os médicos que aqui atuam neste programa não necessitam de reavaliação governamental.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás