Av2 - Ed Física - Lic - Fisiologia do Exercício
1)Analise as assertivas e considere (V) para verdadeiro e (F) para falso.
I.( ) A magnitude da resposta cardiovascular depende das características do exercício físico, ao considerar a intensidade, a duração e a massa muscular envolvida.
II.( ) Em exercícios estáticos ou isométricos ocorre aumento da frequência cardíaca, pequeno acréscimo do débito cardíaco e aumento da resistência vascular periférica, que resulta na elevação exacerbada da pressão arterial.
III.( ) Para os exercícios dinâmicos observa-se aumento da frequência cardíaca, do volume sistólico e do débito cardíaco, além disso, durante os exercícios dinâmicos observa-se aumento da pressão arterial sistólica e manutenção ou redução da diastólica.
IV.( ) Nos exercícios dinâmicos não ocorre aumento da frequência cardíaca em comparação o valor de repouso, mas há um aumento do volume sistólico e do débito cardíaco, devido aumento da pressão arterial sistólica provocado por vaso constrição e manutenção ou redução da diastólica.
Assinale a alternativa que considere corretamente (V) para verdadeiro e (F) para falso, respectivamente.
Alternativas:
a)I (V) – II (F) – III (V) – IV (F).
b)I (V) – II (V) – III (V) – IV (F).
c)I (F) – II (F) – III (V) – IV (F).
d)I (V) – II (F) – III (V) – IV (V).
e)I (V) – II (V) – III (V) – IV (V).
Respostas
respondido por:
30
Olá!
A alternativa C é a que melhor se aplica como correta.
Partindo deste ponto, notamos a incoerência da última alternativa pois os exercícios dinâmicos projetam o indivíduo em movimentos, lançamentos e recepções, por isso é importante que haja agilidade por parte do indivíduo que faz o exercício.
Deste modo, ele aplica mais as atividades cardíacas que o estado de repouso.
Um bom exemplo de exercícios dinâmicos pode ser visto em: Andar nas pontas dos pés; Com os calcanhares; Com um pé na frente do outro de olhos fechados.
Até mais!
Geovanimestre:
na verdade a resposta correta e b.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás