• Matéria: Geografia
  • Autor: erikarsatucheng2159
  • Perguntado 8 anos atrás

(VUNESP 2009)Especula-se que o aquecimento global esteja interferindo nos recifes de corais australianos. Cerca de 13% do recife reduziu desde 1990. O excesso de gás carbônico produzido por atividades humanas pode:A) reduzir a camada de ozônio e intensificar a entrada de raios UV nos oceanos. Esses raios devem causar danos nas células dos corais e provocar a morte deles.B) intensificar a eutrofização nos oceanos e diminuir a taxa de gás oxigênio dissolvido na água. Isso provoca a morte dos corais.C) reagir com gases sulfídricos e formar a chuva ácida. Amudança no pH da água provoca a destruição dos endoesqueletos dos corais.D) ser absorvido pelos oceanos e formar o ácido carbônico, que pode dissolver o esqueleto dos corais. Isso ocasionará a perda da sustentação do animal.E) aumentar a temperatura da água e, com isso, as células do animal começam a se desintegrar e não conseguem manter o esqueleto de fosfato de cálcio resistente.

Respostas

respondido por: makmorales
58

Olá,

O excesso de gás carbônico, também conhecido como CO2, que é produzido por atividades humanas (veículos que utilizam combustíveis fósseis e fábricas) pode acabar sendo absorvido pelos nossos oceanos.

Esse advento significaria que os oceanos iriam absorver o CO2, que misturado com as demais propriedades das águas do mar irá resultar na formação de ácido carbônico. Isso teria como resultado a dissolvimento dos corais, o que causaria um grande prejuízo à vida marinha.

Letra D.

Abraços!

Perguntas similares