Respostas
Olá!
A rotação trienal de culturas era uma prática comum durante a Idade Média no modelo de produção feudal. A ideia era dividir o espaço de plantação em três partes. Assim, plantava-se em duas partes e preservava-se uma delas. O esquema era um ciclo: usava-se a parte 2 e 3, em seguida, a parte 3 e 1, em seguida a parte 1 e 2 e assim por diante. Dessa forma o solo podia descansar e tornar-se mais fértil novamente.
abraços!
A rotação trienal de culturas era uma técnica empregada na agricultura durante a Idade Média em que o solo era dividido em três partes, sendo cada parte destinada a uma função diferente no decorrer dos ciclos agrícolas.
Em uma parte plantava-se, em um momento, determinado gênero agrícola (como o trigo, por exemplo), enquanto em outra parte plantava-se outro e uma terceira era deixada em repouso.
No ciclo seguinte mudava-se a ordem, e a fração que havia permanecido em repouso era agora utilizada, uma das outras, ativas, era posta em repouso e gênero agrícola da terceira era modificado.
Isto representava ganhos produtivos, protegia o solo dos efeitos erosivos da agricultura e garantia a variabilidade alimentar dos europeus.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/1752758