• Matéria: Português
  • Autor: crespan
  • Perguntado 8 anos atrás

De acordo com Mota (2016), atualmente, muitas empresas fixam-se em seu ambiente doméstico sobre o qual têm controle com receio dos desafios impostos pela concorrência internacional. Postergam assim as mudanças internas, porém com tal atitude não estão protegidas das pressões externas. Não adianta fugir, a concorrência vem invadindo implacavelmente os mercados domésticos criando ameaças àquelas empresas que, com receio de realocarem recursos e capacidades e desenvolverem novas competências, mantêm sua atuação restrita ao seu mercado doméstico. O ambiente externo é vasto e desafiador em todos os sentidos, não apenas no âmbito doméstico como também no âmbito internacional. Para a sua melhor compreensão, este pode ser estratificado, como proposto por Hitt (2008), em um ambiente geral, um ambiente da indústria e o ambiente dos concorrentes.


Considerando o texto introdutório acima, explique através do seu entendimento (com base no material da disciplina) como ocorre o ambiente dos concorrentes e de que maneira esta informação pode ser utilizada para a melhoria da organização.


O texto escrito deve ser construído com base em suas ideias acerca do assunto estudado, fundamentado corretamente com o conteúdo abordado no material da disciplina. (Deve conter de 10 a 15 linhas - 1200 caracteres)

Respostas

respondido por: brendaisis
20

Olá!

Diante do mundo extremamente globalizado e da atual conjuntura geopolítica, onde muitos países exercem grande influência sobre os mercados globais, podemos afirmar que a concorrência apresenta-se como algo inevitável, ainda mais quando observamos o constante avanço da tecnologia e das novidades tecnológicas.

Sendo assim, podemos compreender que a competitividade é algo extremamente real e presente no dia-a-dia e deve ser contornado por meio da oferta de produtos mais baratos e de maior qualidade, permitindo assim a ampliação do mercado consumidor.

Perguntas similares