Tratando-se de animação, a diferença será a configuração de transição de cena, isto é, de uma cena para a outra podemos delimitar o tempo de trajeto entre elas. Um dos segredos para se obter qualidade na animação é a quantidade de cenas, quanto mais cenas, mais “suave” ficará a transição de uma cena para a outra, porém fica mais pesado para exportar.
DELEFRATI, Nicole; GOMES, Sérgio. Computação Gráfica 3D. Maringá – Pr.: UniCesumar, 2017 (adaptado).
Com base no exposto, analise as afirmações:
I. Para chegar a caixa de informações do modelo, o usuário precisa acessar a sequência visualiza > animação > gerenciar.
II. Quanto maior o número de cenas, melhor será a animação. Contudo, a transição de uma cena para a outra ocorre abruptamente.
III. A ferramenta percorrer é muito utilizada para criar animações por oferecer maior eficiência.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
III, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Respostas
Olá!
Analisando as afirmtivas e sengundo Delefrati (2017) elas são:
I. Para chegar a caixa de informações do modelo, o usuário precisa acessar a sequência visualiza > animação > gerenciar.
R: Verdadeira, podemos acessar na caixa de informações do modelo seguindo a sequência: visualizar > animação > gerenciar .
II. Quanto maior o número de cenas, melhor será a animação. Contudo, a transição de uma cena para a outra ocorre abruptamente.
R: Verdadeira, Pode-se obter uma animação do projeto, criando várias cenas, assim mantense a continuidade na transição de uma para a outra proporcionando maior suavidade. Nas transições quanto maior o número de cenas, melhor será a animação.
III. A ferramenta percorrer é muito utilizada para criar animações por oferecer maior eficiência.
R, Falso, a ferramenta mais usada é girar+scroll, porque ela têm uma eficiência maior na criação das cenas e animações.
Assim é correto o que se afirma em:
Alternativa 3: I e II, apenas.
Resposta:
Acredito que somente a I é verdadeira.
Explicação:
Na II Quanto maior o número de cenas, melhor será a animação. Contudo, a transição de uma cena para a outra ocorre abruptamente.
No texto página 160 diz ganha mais suavidade
Na III a ferramenta percorrer é pouco utilizada para criar animações