• Matéria: Português
  • Autor: dkasdhadjahdhsa
  • Perguntado 8 anos atrás

é só assinalar 1 questao valendo mts popntos
Como se não bastasse ser o máximo em tantos campos do conhecimento, Leo ainda por cima era lindo de morrer, se vestia superbem, era um craque nos esportes e tinha uma saúde de ferro (dizem que era tão forte que entortava ferraduras com uma só mão!). E tem mais: montava a cavalo divinamente e era esgrimista de primeira, mas como não gostava de violência, nunca sacava a espada quando sentia raiva de alguém. Para coroar toda essa lista de habilidades, era um ótimo papo e tinha ideias inteligentes sobre quase tudo. Sabem do que mais? Nunca pisou numa escola! (Epa! Não devia ter contado isso. Não vão seguir justo esse exemplo, hem?)

Você vai encontrar neste livro um monte de fatos extraordinários e histórias incríveis sobre um dos homens mais geniais e criativos de todos os tempos. Vai saber, por exemplo:

[...]

COX, Michael. Leonardo da Vinci e seu supercérebro. Tradução: Eduardo Brandão. São Paulo: Companhia das Letras, 2004, p. 7. (fragmento)



Com base no trecho em destaque, é possível perceber um tom informal na introdução do livro Leonardo da Vinci e seu supercérebro. Essa informalidade permite, entre outras coisas, que o(a) narrador(a) se dirija aos leitores, criando uma relação de proximidade, estabelecendo com eles uma espécie de diálogo. Nesta passagem, qual é o primeiro trecho em que o narrador se dirige diretamente aos leitores?

“Não devia ter contado isso.”
“Sabem do que mais?”
“Você vai encontrar neste livro [...].”
“(dizem que era tão forte que entortava ferraduras com uma só mão!)”

Respostas

respondido por: pirareis
2
"Você vai encontrar neste livro." Está de forma direta para os leitores.
Perguntas similares