• Matéria: Biologia
  • Autor: vanubia87
  • Perguntado 7 anos atrás

Qual é a relação entre o fenômeno observado e o transporte de nutrientes na planta

Respostas

respondido por: valentinafernandes93
0
gente me ajudem pf .... complete e responda de acordo com o texto:

A Rússia, ou Federação da Rússia, é um país cujo território abrange simultaneamente o continente asiático e europeu, tendo como capital a cidade de Moscou. Possui limites territoriais com o Oceano Glacial Ártico, ao norte; com o Japão, a China, a Mongólia, o Casaquistão, Mar Cáspio e Geórgia, ao sul; a oeste, com o Mar Negro, a Ucrânia, Belarus, Lituânia, Letônia, Estônia, Finlândia e Noruega; e a leste, com o Alasca (EUA). A Federação da Rússia possui a maior extensão territorial do mundo, com 17.075.400 km², está situada no leste da Europa e norte da Ásia.
A topografia da superfície nacional é diversificada, com planícies e vales, que são predominantes ao longo do território. Há duas planícies, uma no leste-europeu e outra na parte Oeste-Siberiana, separando-as estão os Montes Urais, onde se encontra o ponto mais elevado da Europa, o Monte Elbrus, com 5.633 metros de altitude. O clima predominante é o temperado continental, com invernos extremamentes rigorosos, além do clima polar comum no
No imenso território russo vivem cerca de 140,8 milhões de pessoas, distribuídas ao longo do país de maneira bastante irregular, isso é explicado pelo fato de que pelo menos 78% da população se estabelece na parte da Rússia europeia. O país abriga uma imensa variedade étnica, mas a principal é a russa.
Ao longo do território russo existe uma enorme riqueza mineral, que facilita a obtenção de matéria-prima e fontes energéticas. Para se ter uma ideia, o país é o maior produtor de gás natural do mundo, suas reservas respondem por 23,5% de todas as jazidas existentes no mundo. Considerando ainda que a nação detém 8,9% das reservas petrolíferas do planeta, ficando em terceiro lugar na produção desse minério fóssil. Seu subsolo é privilegiado quanto a jazidas de minério de ferro, ouro, diamantes, entre outros minerais não metálicos.
Grande parte das jazidas se encontra na parte norte e extremo leste, dificultando sua extração e, principalmente, sua distribuição, isso em virtude da distância em relação aos centros industriais situados em áreas europeias. Essa porção do território responde por 15% do país, nela não há riqueza em minérios, mas possui o maior desenvolvimento econômico. A principal dificuldade para extração dos minerais é o desprovimento de infraestrutura de transportes.

1- Segundo o texto os Montes Urais separam as duas planície da Rússia: A sarmatica, na parte ------------ e a planície da Sibéria na parte -------------- estes Montes como vê faz a separação entre as duas partes continentais da Rússia .

2- De acordo com o texto, pode se afirmar que o território russo possui uma ----------------- densidade --------------- pois 17 milhões de km2/140 milhões de habitantes se torna ----------terra p/ ------------- habitantes.

3- qual a porcentagem de habitantes na parte da Rússia asiática ?

4- O clima que predomina na Rússia é o -------------- .Escreva os outros climas que ocorrem, na Rússia de seu conhecimento.

5- Em que parte do território russo está a maior concentração econômica? e qual a correspondência dessa área com a do território total russo ?

6- Assinale com um XX XX a parte da Rússia da Sibéria

7- Descreva os valores e a produção do setor extrativista russo , descritos no texto.
Perguntas similares