é possível afirmar que o caso roubo do relógio apresenta marcas de uma variedade linguística específica explique sua resposta qual é o me ajude Qual é a resposta
Respostas
Olá!
Podemos observar que em "O Roubo do Relógio", há a presença de um contexto que se passa num sertão, sugerindo que o cenário compreende o nordeste brasileiro. Além disso, como marcar de variedade linguística específica podemos citar por exemplo, os seguintes:
" arraial do Pau Fincado" e "Num carece de vê, dotô! Todo mundo sabe que ele róba", que são apenas algumas evidências observadas nos discursos entre os personagens sertanejos.
naquele arrial do pau fincado,haviaum sujeitinho danado pr roubar coisas.as vezes galinha,as vezes cavalo,as vezes coisas miudas.a verdade e que o dito cujo era chegado em surrupiar bens alheios. todo mundo daquele arrial ja estava ate acostumado comos trais furtos.e a coisa chegou a tal ponto de constancia que bastava alguem da por falta de qualquer objeto e la vinha o comentario..ah foi o justino larapio´´. e foi numa dessas que sumiu o relogio documpadi joao,um cidadao por demais conhecido por aquelas bandas do pau fincado.foi a conta de sumir o relogio dele para o dito cujo correr pra delegacia mais proximas e dar parte do fato.