8. Observe o desenho abaixo representando a rotação trienal a seguir explique como funciona esse esquema e o seu benefício.
preciso urgentemente
Respostas
Durante um ano uma dessas três partes produzia uma determinada cultura (parte nº 1), e uma segunda produzia uma cultura diferente (parte nº 2). A terceira parte ficava em pousio (parte nº 3), isto é, em descanso, de modo a recuperar minerais para um melhor aproveitamento do solo. No ano seguinte a produção da "parte nº 1" passaria a ser feita na "parte nº 2", enquanto que a cultura da "parte nº 2" passaria para o terreno que havia estado em pousio. A "parte nº 1" ficaria então em pousio durante o resto do ano. No terceiro ano, a primeira cultura passa para a "parte nº 3", a segunda para a "parte nº 1" e a "parte nº 2" ficaria em pousio. Por exemplo, a primeira parte poderia conter cevada e a segunda aveia num ano, passando a cevada para a segunda parte e a aveia para a terceira no ano seguinte e entrando a primeira parte em pousio; no terceiro ano, a cevada seria cultivada na terceira parte, a aveia na primeira e a segunda parte estaria em pousio. O sistema assegurava que de três em três anos, parte do campo estivesse em repouso.
Resposta:
A Rotação trienal, consiste em alternar cultivos diferentes ao longo de três anos, em uma área previamente dividida em três partes. A cada ano, enquanto duas áreas forneciam dois produtos distintos, a terceira permanecia em descanso, sendo utilizada para pastagens. Deste modo além de diversificar a produção, a rotação evitava o esgotamento do solo e permitia sua adubação.
Explicação: