Respostas
A história é a seguinte: O personagem principal é o Gregg, um adolescente que mora com os pais e os irmãos, tem que lidar com as chatices do dia-a-dia e deixa tudo registrado no seu diário, que é o livro em si.
Logo no início do livro ficamos sabendo que a mãe dele está buscando assinaturas para uma petição que pede que as pessoas parem de usar aparelhos eletrônicos por 48 horas. O motivo é que ela percebeu que a tecnologia está cada vez mais afastando as pessoas, que elas não conversam mais entre si, que não se encontram, e que não fazem nada pra ajudar um ao outro, portanto, essa seria uma ótima oportunidade pra elas se reconectarem.
O Gregg, é óbvio, odiou a ideia e torceu com todas as forças pra que o pedido fosse negado, mas não deu certo e eles acabaram proibidos de usar qualquer coisa eletrônica. Durante o livro, o Gregg vai passando por diversas roubadas, e parece que ele vai se embolando cada vez mais, pra evitar uma situação ruim ele acaba se metendo em outra e mais outra, e é realmente muito divertido ver tudo isso se desenvolvendo!