As cerâmicas odontológicas apresentam diferentes indicações devido à sua composição e comportamento mecânico e óptico. Dentre as alternativas abaixo, escolha a que melhor representa a aplicação ideal para cada tipo de cerâmica. Analise as afirmativas e assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. A cerâmica com dissilicato de lítio é das mais versáteis, pois apresenta boa resistência mecânica associada a um grau de translucidez bastante satisfatório. b. A cerâmica feldspática convencional apresenta alta opacidade, e portanto é indicada para próteses múltiplas em dentes posteriores. c. A cerâmica reforçada com alumina é indicada para revestimento devido ao seu alto grau de translucidez. d. A cerâmica feldspática convencional apresenta alta resistência mecânica e também está indicada para a confecção de núcleos cerâmicos. e. As cerâmicas reforçadas com alumina são duas vezes mais resistentes que as feldspáticas convencionais, e portanto estão indicadas para elemento múltiplos posteriores.
Respostas
respondido por:
16
Olá!
Atualmente, o mercado apresenta as opções de dois tipos de cerâmicas odontológicas: convencionais (feldspáticas) e reforçadas.
Dentre os materiais utilizados para efetuar o reforço estão a leucita, o dissilicato de lítio, o spinel, a alumina e a zircônia.
Apesar de ser translúcida, uma das desvantagens da cerâmica feldspática é que são pouco resistentes. Já a cerâmica que recebe reforço de dissilicato de lítio é uma das opções mais versáteis, apresentando boa resistência e bastante translucidez.
Alternativa a.
respondido por:
35
Letra A: A cerâmica com dissilicato de lítio é das mais versáteis, pois apresenta boa resistência mecânica associada a um grau de translucidez bastante satisfatório.
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás