Respostas
O corpo dos répteis é formado por cabeça, pescoço, tronco e cauda,eles podem ser animais rastejantes ou nadadores, como as tartarugas marinhas que possuem patas em forma de remos. A pele é ressecada e resistente, coberta por escamas de origem epidérmica, o que a torna queratinizada e praticamente impermeável. Porém, alguns animais, como as tartarugas e jabutis, também podem apresentar placas ósseas de origem dérmica.
Os anfíbios possuem pulmões onde ocorrem trocas gasosas; Pele permeável, que também executam trocas gasosas; Coração, com dois átrios e um ventrículo, aumentando a eficiência de transporte de sangue; Tímpano, uma membrana que vibra com o som e remete estímulos para as estruturas nervosas do ouvido;Pálpebras que protegem os olhos e realizam sua limpeza; Patas bem definidas.
A diferença dos répteis e anfíbios é que os anfíbios são animais que pertencem a um grupo de transição entre o modo de vida aquático e a vida em ambiente terrestre,a pele dos anfíbios é fina e permeável. Os ovos dos anfíbios não apresentam uma casca protetora; assim, devem ser postos na água ou em local úmido.Já os répteis foram os primeiros vertebrados a conquistarem, efetivamente, o ambiente terrestre. Para que isso fosse possível, adquiriram, ao longo de sua evolução, numerosas características que os diferenciam dos anfíbios. São exemplos disso: pele grossa, seca e impermeável.
Espero ter ajudado!