• Matéria: Ed. Moral
  • Autor: SthefanyWaste812
  • Perguntado 7 anos atrás

Os fornos podem ser incorporados no próprio fogão (parte superior ou inferior), ou serem autônomos. São geradores de calor que permitem diversas elaborações com ótimos resultados, e classificam-se em: - Convencional: geralmente funcionam a gás ou eletricidade. Os alimentos são depositados dentro deste para serem assados. Competência 02 18 Técnico em Serviços de Restaurante & Bar - Convecção: reparte o calor de forma homogênea através de um ventilador que se encontra na parte posterior, e que absorve os odores dos diferentes alimentos que estão sendo preparados. - Vapor: especializado em elaborações que exigem esse método, com resultados surpreendentes, tanto na apresentação final do prato, como pelo tempo gasto. - Misto: é um forno igual ao de convecção, que tem incorporado um umidificador, com o qual se conseguem melhores resultados na diversificação das suas elaborações. - Lenha: de funcionamento um pouco mais lento e trabalhoso, mas, com resultados inigualáveis na confecção de massas e assado

Respostas

respondido por: mayaravieiraj
14

Oi!

Um forno é um aparato  utilizado para expor algo a altas temperaturas e manter determinada temperatura por certo tempo.  

Dentro da culinária, esse dispositivo tem objetivo de redução de líquidos, cozimento e/ou fusão de alimentos que necessitem do mantenimento constante de determinada temperatura para atingir determinado efeito.

Em outros campos, pode ser empregado para finalizar argila e vidro, para derretimento de minerais e metais nos chamados altos-fornos.

Perguntas similares