Mesmo com o avanço significativo do acesso à informação, as questões ambientais continuam emergentes em cenários micro ou macro. A falta de atitudes concretas revelou que apenas a consciência do evento não gera a mudança comportamental esperada. A respeito das variáveis atreladas ao comportamento pró-ambiental, assinale a alternativa correta.
As crenças ambientais são importantes variáveis que podem influenciar a escolha de condutas ambientalmente assertivas, dentre elas, para a preservação ambiental, podem-se destacar o egoísmo e o individualismo.
A sensibilização ambiental é uma proposta assertiva para estimular o comportamento pró-ambiental, nesse sentido, prioriza-se a informação sobre determinado assunto em virtude do afeto.
Estratégias que visam melhorar a conduta pró-ambiental das pessoas devem ser feitas exclusivamente nas escolas, uma vez que as crianças serão o futuro da comunidade humana.
Para estimular o comportamento pró-ambiental, são fundamentais estratégias de conscientização e informação para as pessoas.
O comportamento pró-ambiental é um fenômeno complexo que depende de diversas variáveis, dentre elas, as crenças ambientais, que podem ser ecocêntricas ou antropocêntricas.
Respostas
O comportamento pró-ambiental é um fenômeno complexo que depende de diversas variáveis, dentre elas, as crenças ambientais, que podem ser ecocêntricas ou antropocêntricas.
Olá!
A resposta correta é. O comportamento pró-ambiental é um fenômeno complexo que depende de diversas variáveis, dentre elas, as crenças ambientais, que podem ser ecocêntricas ou antropocêntricas.
O comportamento pró-ambiental compreende o comportamento articulado com o conceito de sustentabilidade, em que o individuo é apresentado a este conceito, durante o seu processo educacional.
Dessa forma, todas as crenças durante a sua formação corroboram para uma mentalidade sustentável e consciente, em que o individuo está apto a desenvolver atitudes sempre a favor do ambiente, como a redução de impactos ambientais, ou seja, ecocêntricas.