• Matéria: Filosofia
  • Autor: ff48104
  • Perguntado 7 anos atrás

Para Aristóteles, para o homem ser feliz, como deve viver? Aristóteles enrende como a virtude?

Respostas

respondido por: blueberrymirtilos
1

viver com o que há de melhor em nós; procurar em nosso cerne o sumo bem; o ponto máximo da felicidade seria alcançado por uma atividade contemplativa, é sempre termos um objetivo salutar em foco, e buscar a excelência em cada ação, em cada pensamento; só dessa forma viveríamos completos e vislumbraríamos não o reino da falsidade, mas sim o reino da necessidade, ou seja, não permaneceríamos toda a vida escravos de coisas passageias, fúteis, entregues à indústria cultural, a atividades viciantes, à falta de relativização, brinquedos de uma falsa felicidade, que se traveste de bens materiais, como carros, fazendas, perfumes, que só dão um prazer, uma alegria passageira e como é passageira, nos condiciona a buscar sempre, sempre e sempre, o que não permanece, o que nos ilude. Refletir e repensar valores e ir atrás, sempre devocionado, do que é o sumo bem.

respondido por: leo1949
0

Resposta:

O homem tende à vida em sociedade porque nela, e somente nela, se torna plenamente humano. Pode-se, portanto, dizer que a vida política é para o homem a melhor das vidas possíveis. ... A lição que Aristóteles nos proporciona é de que viver coletivamente é a única chance de sermos humanos.

A virtude é entendida por Aristóteles como uma prática e não como sendo mero conhecimento ou algo natural de cada ser humano possui, sendo essa a razão pela qual se faz necessária a sua prática constante como um hábito. A prática da virtude inclina a pessoa para o bem, que é a busca pela felicidade

Perguntas similares