O diagnóstico de vaginose bacteriana está fundamentado na presença de, pelo menos, três dos quatro critérios estabelecidos por AMSEL: a) presença de secreção acinzentada ou amarelada; b) pH vaginal superior a 4,7; c) teste de amina positivo e d) presença de “células guias” (clue cells).
A flora vaginal normal é constituída, em cerca de 90%, por lactobacilos de Döderlein, estes têm a função de
Escolha uma:
a. proteger a vagina contra agentes patogênicos, através da manutenção do pH vaginal alcalino, além da síntese de peróxido de nitrogênio.
b. proteger a vagina contra agentes patogênicos, através da manutenção do pH vaginal ácido, além da síntese de peróxido de hidrogênio.
c. proteger a vagina contra agentes patogênicos, através da manutenção do pH vaginal ácido, além da síntese de peróxido de nitrogênio.
d. proteger a vagina contra agentes patogênicos, através da manutenção do pH vaginal neutro, além da síntese de peróxido de hidrogênio.
e. proteger a vagina contra agentes patogênicos, através da inibição do pH vaginal, além da síntese de peróxido de hidrogênio.
Respostas
Proteger a vagina contra agentes patogênicos, através da manutenção do pH vaginal ácido, além da síntese de peróxido de hidrogênio.
A Vaginose Bacteriana se trata de uma infecção genital, onde o responsável por essa são bactérias, sendo a Gardnerella Vaginalis. Portanto, a alternativa correta é a letra B.
No entanto, a flora vaginal constituída por lactobacilos de Döderlein tem o intuito de proteger a vagina contra agentes patogênicos, através da manutenção do pH vaginal ácido, além da síntese de peróxido de hidrogênio.
Para entender melhor esta afirmação, precisamos conhecer amais sobre Vaginose Bacteriana.
Tratamentos da Vaginose Bacteriana e sintomas
O tratamento aconselhável inclui alguns produtos, sendo cremes, pomadas, gel sempre por recomendação médica especializada. Alguns sintomas são:
- Corrimento vaginal anormal
- Coceira
- Odor
Aprenda mais sobre Vaginose aqui: https://brainly.com.br/tarefa/18168538
#SPJ2