• Matéria: Biologia
  • Autor: Monekl
  • Perguntado 8 anos atrás

Os lactobacilos vaginais podem ser usados como probióticos na recolonização e na manutenção da microbiota vaginal. A administração de lactobacilos (109 UFC) por via oral ou intra vaginal, em combinação com antibióticos ou não, pode ser eficiente no tratamento e na prevenção de infecções vaginais.

Pesquisas indicam que as alterações atróficas na pós-menopausa em mulheres que não fazem uso de reposição hormonal, induzem uma depleção de lactobacilos e favorecem o aparecimento de

Escolha uma:
a. tumores.
b. células com pH alcalino.
c. neoplasias.
d. infecções.
e. inflamação.

Respostas

respondido por: thayparanhos
79

infecções é a resposta correta


Monekl: CORRETA!
respondido por: nayanialvesr
2

As alterações que ocorrem na pós-menopausa em mulheres que não fazem uso de reposição hormonal favorecem o aparecimento de infecções (letra D).

Infecções vaginais

Normalmente, as mulheres em período fértil produzem quantidades suficientes de hormônios sexuais feminos, como o estrogênio e a progesterona. Entretanto, após a menopausa, esses hormônios tendem a reduzir de concentração no sangue.

Esse fato favorece a ocorrênica de infecções vaginais, como as causadas por bactérias, virus e fungos, devido a uma alteração no pH na vagina. Assim, as mulheres em pós-menopausa tornam-se susceptíveis a essas infecções.

Outra questão sobre infecções vaginais:

https://brainly.com.br/tarefa/24958916

Anexos:
Perguntas similares