Respostas
A SOS Amazônia está entre as 100 ONGs selecionadas como “Melhores ONGs do Brasil”. Trata-se da primeira edição da premiação #MelhoresOngs2017 – uma iniciativa do Instituto Doar e a Revista Época, com o objetivo de reconhecer boas práticas de gestão e transparência no terceiro setor e incentivar a cultura de doação no Brasil.
Para selecionar as 100 melhores, equipe do Instituto Doar trabalharam com professores e alunos da FGV-EAESP, e jornalistas da Época. Entre os tópicos de avaliação estão a causa e a estratégia de atuação, a organização e a gestão institucional e transparência, prestação de contas e comunicação. Mais de 1.500 ONGs do Brasil se inscreveram.
SOBRE A SOS AMAZÔNIA
Com atuação nos estados do Acre e Amazonas, além de áreas fronteiriças, a SOS Amazônia desde a sua criação, em 1988, desenvolve projetos, propõe e implementa políticas públicas com o foco na conservação da biodiversidade e na valorização das pessoas que vivem na floresta. Nossa atuação envolve, diretamente, cerca de 5.000 famílias, com maior concentração no Vale do Juruá, Acre.
Alinhamos nossas iniciativas no sentido de conectar e apoiar os valores da Amazônia (ambientais, culturais, sociais e econômicos), pois acreditamos que fazer essa conexão é a melhor forma de ajudar o mundo.
Realizamos projetos e campanhas que sempre se propõem a diminuir a pressão humana sobre as florestas, respeitando o ambiente e toda sua diversidade biológica. E isso tudo significa conectar pessoas como você, para potencializar a conservação da natureza.
De destaque na produção da Amazônia alguns dos bens minerais são minério de ferro, alumínio, cobre, ouro, manganês , caulim, estanho e eventualmente o gás