Respostas
Os aminoácidos são as unidades que constituem as proteínas e podem ser de vinte tipos diferentes. Desses vinte, nove são chamados de aminoácidos essenciais porque, como são os únicos que não podemos construir, temos de obtê-los na alimentação. Esses nove aminoácidos essenciais, que não podem faltar na dieta de uma pessoa, são: histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e valina. A tirosina, portanto, é um aminoácido não-essencial (junto com alanina, aspargina, ácido aspártico, cistina, ácido glutâmico, glutamina, glicina, hidroxilisina, hidroxiprolina, prolina, serina e arginina). Com relação à presença ou ausência de aminoácidos essenciais, classificamos, então, os alimentos de proteicos completos e proteicos incompletos. Os completos são os que têm todos os aminoácidos essenciais em quantidade e taxa suficientes para suprir as necessidades do organismo. Essas proteínas são justamente as de origem animal, como ovos, leite, queijo e carne. Os incompletos são aqueles deficientes em um ou mais dos aminoácidos essenciais e essas proteínas são, na maioria, de origem vegetal: grãos, legumes, nozes e sementes.
Os aminoácidos essenciais são os aminoácidos que não são sintetizados dentro do próprio organismo, ou que são sintetizados em velocidade insuficiente e precisam serem adquiridos na dieta.
Os aminoácidos são os monômeros que formam as proteínas, que são as principais biomoléculas do corpo, já que fazem quase tudo no organismo, quase todas as funções do corpo são desempenhadas por proteínas que são sintetizadas a partir da leitura do código genético, o DNA.
Os aminoácidos se dividem em dois tipos, os essenciais e os não essenciais, os não essenciais são sintetizados pelo próprio organismo em condições normais, os essenciais são aqueles que não são sintetizados pelo corpo, ou são, mas em pouca quantidade e precisam ser adquiridos na dieta.
Existem dois aminoácidos que hora são essenciais, hora deixam de ser, a histidina e a arginina, que são essenciais apenas na infância, depois deixam de ser, porém a sua produção ainda assim não são altas, apenas minimamente suficiente.
Caso queira estudar mais:
https://brainly.com.br/tarefa/321755