Segundo PEGORARO, L. F. e cols, 2002, as próteses provisórias têm a função de preservar a saúde pulpar; preservar a saúde periodontal, auxiliando no tratamento e na recuperação do tecido gengival alterado e na manutenção da saúde do periodonto tratado; auxiliar na definição de uma oclusão fisiológica, estética e fonética da prótese final.
Baseado no texto acima e no conhecimento acerca das próteses provisórias, analise as alternativas a seguir e marque as alternativas corretas:
Escolha uma OU MAIS:
a. Um paciente com necessidade de aumento de coroa clínica, para restabelecer as distâncias biológicas do dente, deve estar com o elemento provisório pronto antes da cirurgia, sempre que possível.
b. Se o paciente apresentar sensibilidade dentinária após o preparo para prótese fixa, logo deve-se indicar o tratamento endodôntico do dente em questão, para evitar o insucesso do tratamento protético.
c. Uma pequena desadaptação da coroa provisória interfere na recuperação e proteção do órgão pulpar.
d. As resinas acrílicas utilizadas na confecção das coroas provisórias diretamente em boca são irritantes ao órgão pulpar.
e. Nos dentes vitais, após o preparo para prótese fixa, é função das coroas provisórias auxiliar na recuperação do órgão pulpar, juntamente com o agente cimentante.
Respostas
respondido por:
0
Olá!
As alternativas B, C e E estão corretas.
Bem, a colocação de uma prótese fixa unitária, para o aumento da coroa clínica deve primeiro realizar as alterações para depois colocar o elemento fixo, pois a prótese poderá interferir no processo de adaptação não o acompanhando.
Além disso, as resinas clínicas são utilizadas para diversas funções que geralmente não causam alergia no paciente, como podemos destacar:
Próteses provisórias imediatas;
Coroas provisórias;
Dentes artificiais etc.
Até mais!
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
As corretas sao as letras A, C, D e E
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás