Os tributos precisam atender a legalidade tributária, por isso são cobrados sob respaldo de lei. Eles podem ser classificados em fiscais e extrafiscais. Na forma de tributo fiscal, o Estado arrecada valores para o bem geral da coletividade, enquanto na forma extrafiscal, o objetivo é restringir certas condutas das pessoas, como execução de atividades nocivas. As espécies de tributo são: imposto, taxa, contribuição de melhoria, contribuições sociais e empréstimo compulsório. Analise as espécies de tributo:
I – Imposto é o tributo que tem por fator gerador uma situação independente de qualquer atividade estatal específica, relativa ao contribuinte.
II – A contribuição de melhoria é um tributo que visa custear uma obra pública, decorrente de valorização imobiliária.
III – A contribuição social é um tributo destinado a custear atividades estatais específicas, que não são inerentes ao Estado.
IV – O empréstimo compulsório pode ser criado pelo Estado em casos extremos, em que haja necessidade de a despesa ser fundamentada.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e III, apenas.
Alternativa 2:
II e IV, apenas.
Alternativa 3:
II e III, apenas.
Alternativa 4:
I e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
3
Olá!
No caso em questão podemos afirmar que a resposta correta é a alternativa 4, qual seja: Alternativa 5: I, II, III e IV.
A matéria que se trata a referida questão está relacionada ao tributos e como se dá a sua divisão. Por imposto podemos conceber como algo que é relativo ao contribuinte, aqueles tributos que são relacionados a uma atividade específica do estado pode ser entendido como taxa ou tarifa.
Além dos impostos, outros tributos são cobrados, como contribuição de melhoria, contribuição social e empréstimos compulsórios. Todos estão previstos na Constituição Federal.
Espero ter ajudado!
indiapalm:
qual é 4 ou 5?
respondido por:
5
Resposta:
ALTERNATIVA 5
Explicação:
NAS PÁGINAS 97,98,99,100 E 101 DO LIVRO, ESPERO TER AJUDADO !!!!!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás