• Matéria: Física
  • Autor: naaatiii
  • Perguntado 7 anos atrás

Se os raios de luz não são adequadamente focalizados na retina, a visão fica embaçada. Esse é um dos motivos dos diversos defeitos visuais. Nesse sentido, uma pessoa hipermetrope:

a.
Possui dificuldade na visão próxima e usa lentes corretoras convergentes, que deixam seus olhos maiores quando vistas por outra pessoa.

b.
Tem dificuldades em ver em qualquer distância pela perda de transparência da córnea.

c.
Possui dificuldade na visão remota e usa lentes corretores divergentes, que deixam seus olhos menores quando vistas por outra pessoa.

d.
Possui dificuldade na visão remota e usa lentes corretoras convergentes, que deixam seus olhos maiores quando vistas por outra pessoa.

e.
Possui dificuldade na visão noturna e usa lentes cilíndricas, que deixam seus olhos muito menores quando vistas por outra pessoa.

Respostas

respondido por: LouiseSG
37

Olá, tudo bem?

A hipermetropia se caracteriza por um erro de refração, fazendo com que as imagens sejam focalizadas atrás da retina.

Dessa forma, a pessoa hipermetrope apresenta dificuldade na visão a curta distância, sem alterações na capacidade de enxergar a longas distâncias.   Para a correção desse defeito visual, são utilizadas lentes convergentes, que de certa forma fazem com que as imagens sejam formadas na retina.

Os casos de pessoas com alto grau de hipermetropia, as lentes são mais grossas ao centro e finas nas bordas, provocando o efeito de aparentar ter olhos grandes.

Resposta correta: a. Possui dificuldade na visão próxima e usa lentes corretoras convergentes, que deixam seus olhos maiores quando vistas por outra pessoa.

Perguntas similares