A instituição família representa uma das principais bases de sustentação de uma sociedade, assim, um olhar sobre as relações familiares no interior de uma sociedade explicita a sua caracterização. Com relação à instituição família, é correto afirmar:
Respostas
Olá!
Parece que você esqueceu as alternativas.
a)
A instituição família não demonstrou grandes alterações em nosso período contemporâneo. O conceito de família continua sendo o de indivíduos heterossexuais, monogâmicos, que unem laços e possuem filhos.
b)
A história de modificações do conceito de família nos mostra que o fator urbano-industrial não representou alterações de conceitos, pois a família do campo se manteve a mesma nas cidades.
c)
Na família patriarcal o pai e a mãe possuem uma condição de igualdade, isto é, possuem igual poder na relação.
d)
O divórcio é um fenômeno comum na história da humanidade; separações por perda de afetividade fazem parte da natureza humana, por isso, sempre ocorreram.
e)
Herança de um passado remoto, a família constitui um grupo primário ligado por laços de afeto, no qual o indivíduo dá os primeiros passos no processo de socialização.
Agora podemos responder corretamente.
A alternativa que melhor se aplica como correta é a letra E.
Bem, é a partir da família que o indivíduo que nasce como fruto da união de um casal entra no processo de socialização.
Partindo deste ponto, notamos que a configuração da família mudou ao longo do tempo e vem mudando a partir de questões cotidianas na sociedade, onde um bom exemplo é nosso país, que possui um alto número de crianças que crescem sem a figura paterna, devendo a mãe ocupar essa função criando e apresentando valores para os filhos.
Além disso, a forma como a família tradicional é observada, leva em consideração inclusive questões sociais sérias, pois em países subdesenvolvidos as condições são desfavoráveis para o bem estar doméstico.
Até mais!
Resposta:
E
Explicação: PORQUE A FAMÍLIA FAZ PARTE DESTA HERANÇA DO PASSAO E SE CONFIGURA COM A ATUALIDADE