De acordo com a Primeira Lei da Termodinâmica, a variação da energia interna de um sistema, ΔU, é dada pela diferença entre o calor trocado com o meio exterior, Q, e o trabalho, W, realizado no processo termodinâmico. Considerando-se essas informações, se um gás monoatômico expande de modo a manter-se sempre com a mesma temperatura, essa transformação pode ser representada pela equação: (A) ΔU + W = 0 (B) ΔU – W = 0 (C) Q – W = 0 (D) Q + Δ U = 0 (E) Q –Δ U = 0
Respostas
∆u=Q-w sendo q a quantidade de calor e w o trabalho e ∆u variação de energia
Se um gás monoatômico expande de modo a manter-se sempre com a mesma temperatura, essa transformação pode ser representada pela equação: Q – W = 0 - letra c).
Como funciona a termodinâmica?
A termodinâmica é a vertente da física que acaba estudando e desenvolvendo todas as causas e efeitos quando o assunto é temperatura (voltada para a pressão e para o volume) em sistemas de viés termodinâmicos.
Então ao ler o enunciado, percebemos que a primeira lei de termodinâmica é que em todo sistema termodinâmico, existirá uma energia interna e quando a mesma acaba variando entre dois estados, poderá ser determinada através da diferença existente entre a quantidade de calor (Q) e seu trabalho (t) que serão projetados com o meio externo.
Dessa forma, a única alternativa correta será a letra c) Q – W = 0.
Para saber mais sobre Termodinâmica:
brainly.com.br/tarefa/42030696
#SPJ6