em um breve resumo gostaria de saber como foi a vida profissional de Rubem Braga, e as suas principais obras como escritor. Alguém me ajude, por favorrrr
Respostas
Rubem Braga foi um escritor e jornalista brasileiro, ele se tornou famoso como cronista de jornais e revista de bastante circulação no país. Foi correspondente de guerra na Itália e Embaixador do Brasil em Marrocos.
-
O mesmo nasceu em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, em 12/01/1913. Seu pai, Francisco Carvalho Braga era dono do jornal Correio do Sul. Ele iniciou seus estudos em sua cidade natal. Mudou-se para Niterói, Rio de Janeiro, onde terminou o ginásio no Colégio Salesiano.
-
Em 1929, escreveu suas primeiras crônicas para o jornal Correio do Sul. Ingressou na Faculdade de Direito do Rio de Janeiro, em seguida transferiu-se para Belo Horizonte, onde concluiu o curso, em 1932. Nesse mesmo ano, iniciou uma longa carreira de jornalista, que começou com a cobertura da Revolução Constitucionalista de 32, para um jornal de Belo Horizonte.
-
Eu acho que essas são as principais, más se não, mil desculpas
-
Ai de ti, Copacabana, de Rubem Braga
Ai de ti, Copacabana, é um livro que reúne crônicas, escritas de abril de 1955 à março de 1960, selecionadas e organizadas pelo próprio autor. As crônicas, impregnadas com o amor do autor à vida simples, dos humildes e sofredores, abordam assuntos do dia-a-dia, da infância, da mocidade e dos primeiros amores da vida.
-
200 Crônicas escolhidas, de Rubem Braga
200 Crônicas escolhidas é uma reunião dos melhores textos produzidos por Rubem Braga entre os anos de 1935 e 1977. A escolha das crônicas foi feita pelo próprio autor, com base na seleção original do amigo e também escritor Fernando Sabino.
-
O verão e as mulheres, de Rubem Braga
Em O verão e as mulheres o autor seleciona suas crônicas publicadas entre 1953 e 1955 no Correio da Manhã do Rio de Janeiro e outros jornais. Nelas, ele fala de si mesmo, de seus sentimentos e experiência mais profundas, desde a infância até a idade adulta.
-
Recado de primavera, de Rubem Braga
Nas crônicas apresentadas neste livro, Rubem Braga fala de amores, da Revolução de 1932, do diário secreto de um homem subversivo, e de histórias típicas de primavera, com o romantismo das nuvens, passarinhos e estrelas que brilham sobre o mar.
-
Um cartão de Paris, de Rubem Braga
Apresenta os textos de Rubem Braga publicados em um dos maiores jornais do Brasil, O Estado de S.Paulo, de 1988 à 1990.