• Matéria: Geografia
  • Autor: isabellasiilvaasanto
  • Perguntado 8 anos atrás

como é o desenvolvimento sustentavel na nova zelandia?? ( me ajudem preciso disso pra hj)

Respostas

respondido por: lohanne2009
0

Em 2002, é lançada a Estratégia de Resíduos da Nova Zelândia, a principal política do país para a gestão e redução de resíduos, elaborada em parceria com os governos central e locais. A Nova Zelândia foi o primeiro país do mundo a ter uma política de “Resíduos Zero” formalmente aprovada. A estratégia contém 30 metas para reduzir o volume de materiais descartados e melhorar a gestão e a eficiência na utilização dos recursos.

A política ainda prevê que, para melhorar a questão dos resíduos no país, seus cidadãos devem ser responsáveis por sua gestão, encontrando formas mais efetivas e eficientes para reduzi-los, reutilizá-los e reciclá-los. A expectativa é que as prefeituras desenvolvam e definam progressivamente os próprios objetivos, elaborando planos locais de gestão de resíduos.

Em 2008, a Lei de Redução de Resíduos (Waste Minimisation Act) foi apresentada para encorajar a redução na produção de resíduos e a sua destinação em aterros sanitários, além de estabelecer responsabilidades para os governos locais no alcance das metas.

Em torno de 88% das prefeituras já estabeleceram metas locais de redução. Atualmente, 97% dos neozelandeses têm acesso à coleta seletiva (porta a porta + estações de coleta), sendo que 77% dos municípios já oferecem a coleta porta a porta.

Objetivos

• Reduzir os custos e riscos dos resíduos para a sociedade.

• Reduzir os danos ambientais decorrentes da geração e eliminação de resíduos.

• Aumentar de benefícios econômicos pela utilização mais eficiente dos recursos materiais.

• A Estratégia de Resíduos da Nova Zelândia contém 30 metas para a redução e melhor gestão dos resíduos e eficiência na utilização dos recursos. Estas metas foram desenvolvidas para fornecer um marco de ação e criar indicadores para conferir os progressos no cumprimento dos objetivos da Estratégia. Para sua elaboração, foram definidas algumas áreas prioritárias na questão dos resíduos: resíduos recicláveis, resíduos orgânicos, resíduos especiais, resíduos de construção e demolição, resíduos perigosos, áreas contaminadas, organoclorados, resíduos comerciais e redução de resíduos.

Perguntas similares