• Matéria: Física
  • Autor: manuela1877
  • Perguntado 7 anos atrás

 escola em que Carla se matriculou exigiu que ela passasse por uma avaliação oftalmológica, como item de matrícula, objetivando evitar problemas com o aprendizado, tendo em vista que, em muitos casos, o mau aproveitamento escolar do aluno decorre de dificuldades visuais. No seu exame, Carla foi diagnosticada com um defeito visual causado por uma deformação do globo ocular que faz com que os raios luminosos que vão em direção aos olhos se encontram em um foco atrás da retina. Por isso, Carla tem dificuldade de enxergar objetos próximos e principalmente na leitura de textos.

Diante do exposto, busque responder os seguintes questionamentos:

1) Carla foi diagnosticada com que patologia refrativa? Justifique.

2) Quais as razões conhecidas para o desenvolvimento desta patologia refrativa? Explique.

3) Qual poderia ser a solução imediata para esta patologia refrativa? Justifique.

Respostas

respondido por: faguiarsantos
70

Olá! Espero ajudar!

Carla foi diagnosticada com hipermetropia.

A formação da imagem, nos olhos hipermétropes, se daria atrás da retina, uma vez que o olho é curto demais e o cristalino é capaz de se acomodar para focalizar a imagem sobre a retina, assim os raios luminosos se encontram em um foco atrás da retina.

As pessoas que apresentam hipermetropia não conseguem enxergar com nitidez os objetos próximos, o que atrapalha principalmente na leitura.

A causa dessa patologia é deformação no globo ocular, que apresenta-se muito curto ou devido a uma curvatura muito pequena da córnea ou cristalino.

A solução imediata para hipermetropia é o uso de lentes convergentes. A lente convergente vai formar uma imagem do objeto a uma distancia p', âumentando a distância da imagem ao olho, fazendo com que os raios luminosos possam convergir formando a imagem sobre a retina.



mattheuscavalcante54: muito obrigado
Perguntas similares