Respostas
Uma figura exponencial da história árabe foi Maomé, nascido em Meca. Após conviver com cristãos e judeus e assimilar elementos dessas duas religiões, Maomé criou uma nova religião monoteísta, que foi denominada de Islamismo, e seus seguidores receberam o nome de islamitas ou muçulmanos.
Ao pregar contra o politeísmo, ele atraiu intrigas com os membros de sua tribo, temerosa de perder privilégios. Por isso, viu-se obrigado a fugir de Meca.
A fuga ocorreu no ano de 622, para a cidade que conhecemos hoje como MEDINA (cidade do profeta). Essa fuga, denominada Hégira, tornou-se o ponto inicial do calendário árabe. Após reunir adeptos e forças militares, Maomé retornou a sua cidade natal e invadiu MECA, destruiu as imagens e escultas dos seus antigos deuses.
As suas ideias logo se impuseram. Alá é o único Deus e Maomé seu último e maior profeta. Para eles, Abraão, Moisés e Jesus Cristo também são profetas, mas de menor importância que Maomé. A doutrina revelada por Alá à Maomé encontra-se no Alcorão. Os muçulmanos acreditam na imortalidade da alma e na existência do paraíso e do inferno. Os fiéis devem rezar 5 vezes ao dia, ajoelhados com a cabeça voltada para a cidade de Meca. Todos os muçulmanos devem visitar Meca 1 vez na vida. E no mês do ramadã (mês do perdão) devem jejuar e praticar a caridade e hospitalidade com os necessitados.
Bem esse foi um resuminho bem resumido do islamismo.. se gostou da resposta avalie bem!
Abraços
vc me fez tirar 10 no resumo szszsz