• Matéria: História
  • Autor: janildesilva13p7tk8m
  • Perguntado 8 anos atrás

atividade sobre o filme 300: As mulheres são reconhecidas em Esparta? Qual era o seu principal papel? Elas se sentiam inferiorizadas? Comente.

pfvr me ajude!!

Respostas

respondido por: Arthur1309
1

Múltiplas mulheres: mulher, mãe, amante e trabalhadora em Salvador na segunda metade do século XIX. Palavras-chave: Mulheres, gênero, resistência e autonomia. Silmária Souza Brandão * A partir do século XX a pesquisa histórica ampliou os seus horizontes, incluindo em seus estudos o cotidiano, a vida privada, as minorias, gênero, sentimentos e mentalidades. Nesse contexto, a história das mulheres e as relações de gênero despontaram como novo objeto de estudo. As ciências sociais permitem uma abordagem multidisciplinar, em especial a nova historiografia, ao focar as múltiplas mulheres que até não tinham sido contempladas pela história oficial, que privilegiou os heróis e vencedores em detrimento das minorias


foi o menor resumo que consegui

espero ter te ajudado



janildesilva13p7tk8m: obg mas era sobre a mulher na sociedade espartana
respondido por: kimmeyang94
3

Resposta:

As mulheres recebiam educação quase igual à dos homens, participando dos torneios e atividades desportivas. O objetivo era dotá-las de um corpo forte e saudável para gerar filhos sadios e vigorosos .Assim que atingiam a maturidade (entre dezenove e vinte anos) elas pediam autorização ao estado para casarem, passando por um teste para comprovar sua fertilidade.  Caso elas não conseguissem engravidar eram mandadas aos quartéis para, assim como os homens, servir ao exército espartano .A mulher espartana podia ter qualquer homem que quisesse, mesmo sendo casada, já que seus maridos ficavam até os 60 anos de idade servindo ao exército nos quartéis. Podia também requisitar o seu marido ao general do quartel, mas o mesmo não poderia ser feito pelos homens.  

Explicação:

Perguntas similares