Respostas
respondido por:
3
Olá!
Você esqueceu de colocar as alternativas, heim. Mas procurando pela rede encontrei as afirmativas.
- A pessoa legalmente impedida de exercer atividade própria de empresário pode regularizar a sua situação o perante a junta comercial.
- Aquele que exerce profissão intelectual de natureza científica, mediante organização e investimento de capital visando auferir lucro, como concurso de colaboradores ou auxiliares não é considerado empresário.
- O (A) empresário (a ) casado (a ), qualquer que seja o regime de bens, não poderá, sem a outorga conjugal, alienar os imóveis que integram o patrimônio da empresa ou gravá -los de ônus real.
- O empresário individual não tem qualquer obrigação de registro de suas atividades perante a Junta Comercial.
- Um magistrado não pode ser sócio de sociedades simples ou empresárias.
Diante das afirmativas, e considerando que o empresario individual é a empresa que é titulada por uma só pessoa física, que integraliza bens próprios à exploração do negócio, é possível concluir que a questão correta é a :
Aquele que exerce profissão intelectual de natureza científica, mediante organização e investimento de capital visando auferir lucro, como concurso de colaboradores ou auxiliares não é considerado empresário.
respondido por:
1
Resposta: O(A) empresário(a) casado(a), qualquer que seja o regime de bens, não poderá, sem a outorga conjugal, alienar os imóveis que integram o patrimônio da empresa ou gravá-los de ônus real.
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás