Respostas
Porque Ele se dizia filho do próprio Deus criador de todo o universo, e de fato Ele é, porém ele contrariava alguns mestres das leis de Moisés naquela época, e portanto não gostavam disso, não gostavam quando indiretamente Jesus os criticava e muitos queriam prendê-lo e mata-lo.
Esses mestres de leis eram autoridades da época, e muitos diziam o que era certo e o que era pecado, muitos diziam como Deus queria as coisas, porém eles levavam muitas coisas ao pé da letra.
Jesus se manifestava através de sinais também, curando pessoas e operando milagres em meio multidões, por este fato muitos o seguiram e eram maravilhados por estes sinais, porém mesmo alguns vendo isso, diziam que Ele não era divino, mas sim maligno.
Sem contar que Ele foi crucificado porque este era o propósito Dele nesta terra, era se tornar um sacrifício, para que nossos pecados pudessem ser perdoados e que a gente fosse salvo, pelo arrependimento dos nossos pecados, Ele salvou muitas pessoas de seus pecados e curou muitas, e quando Ele foi crucificado, um ladrão que foi crucificado ao lado Dele foi salvo pois arrependeu-se de seus pecados, e Jesus disse que ainda naquele dia eles estariam juntos nos Céus.
Espero ter ajudado, bons estudos!!!
para pagar os nossos pecados e sermos perdoados e ganharmos a vida eterna , sua morte prova que um ser humano pode ser leal a Deus mesmo nas provações mais difíceis