Comunicação Empresarial As comunicações oficiais devem ser sempre formais, isto é, obedecer à exigência do uso do padrão culto de linguagem e de certa formalidade de tratamento. Muitas vezes, escrevemos de acordo com a norma-padrão, porém fugimos da contemporaneidade, isto é, empregamos termos arcaicos e em desuso. Contudo, alguns aspectos da modernidade, como o uso de gíria e de ironia, devem ser abolidos. Devem ser evitados, ainda, a adjetivação excessiva e fechos extensos demais ou redundantes. Mais importante que o correto emprego da forma de tratamento exigida por uma autoridade deve ser o respeito à polidez e à civilidade no enfoque dado ao assunto do qual trata a comunicação. De acordo com o livro-base, assinale a alternativa correta correspondente a produção textual abaixo: Timbre da empresa ou do órgão público. Identificação: número/departamento remetente e data por extenso, na mesma linha. Identificação do destinatário. Síntese do assunto. Vocativo. Desenvolvimento do assunto. Fecho. Nome e cargo do remetente. A Partes de um memorando. B Partes de um e-mail. C Partes de um ofício. D Partes de uma ata. E Partes de uma escritura.

Respostas

respondido por: steniaagatagarpeasai
9

O ofício se inicia com o timbre do órgão público, seguido da data em que esse está sendo divulgado e do vocativo a quem o ofício é direcionado.

Os parágrafos começam por um inicial que apresenta o texto e se desenvolvem nos demais tendo uma conclusão final seguida de uma saudação ao destinatário.

Por tanto a alternativa correta é a alternativa: C PARTES DE UM OFÍCIO.

Perguntas similares